O Facebook, o WhatsApp e o Instagram estão fora do ar nesta segunda-feira (4). Usuários começaram a relatar problemas para acessar as redes de Mark Zuckerberg por volta de 12h30.

Segundo o site DownDetector, diversos usuários relataram problemas com as três plataformas.

A queda causou um aumento gigantesco de citações aos serviços no Twitter, muitos dos usuários relataram que estão começando ou voltando a usar o aplicativo Telegram, como alternativa para o WhatsApp.

A conta oficial do WhatsApp publicou em seu Twitter que estão cientes que algumas pessoas estão tendo problemas com o WhatsApp no momento e que estão trabalhando para normalizar o serviço. Também disseram que irão informar atualizações sobre a situação em seu Twitter.

O Facebook também usou o Twitter para falar sobre o ocorrido. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu a empresa.

Já o Instagram, postou que, “Instagram e amigos estão passando por um momento um pouquinho difícil, e vocês podem estar tendo problemas usando eles. Tenham paciência conosco, estamos trabalhando nisso!”, escreveu.

Atualizado em 04/10/2021 às 13h48.