Segundo a farmacêutica norte-americana, a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz em crianças de 5 a 11 anos. As informações foram submetidas à Food and Drug Administration (agência regulatória americana) nesta sexta-feira (22).

O estudo conduzido pela empresa acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada uma das doses foi um terço da quantidade aplicada em adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam somente o placebo foram infectadas com Covid-19, enquanto isso, somente três que receberam a vacina, foram infectadas.

Nesta semana, o governo dos Estados Unidos detalhou um plano para vacinar crianças de 5 a 11 anos. Segundo comunicado da Casa Branca, caso a vacina da Pfizer/BioNTech seja aprovada de forma ampla, o plano garantiria uma distribuição rápida e igualitária para as famílias de todo o país. O comunicado também pontuou que as agências reguladoras ainda estudarão a aprovação de maneira independente.