Vereadores de Ferraz de Vasconcelos aprovaram por unanimidade o requerimento verbal de cópias de documentos para que uma denúncia seja apurada, e, caso haja indícios de irregularidade, será possível fazer o pedido de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que investigará supostas irregularidades na secretaria da saúde do município.

Nesta quinta-feira (28), o vereador Cláudio Ramos (PT) invocou um pedido de documentos durante sessão na Câmara. O pedido foi feito após uma entrevista que veio à tona nesta quarta-feira (27) em que uma biomédica faz uma denúncia envolvendo funcionários da pasta da saúde.

Cláudio afirmou que a Câmara tem o papel de acompanhar o caso de perto, para que os fatos sejam apurados.

A entrevista divulgada foi com a biomédica Amanda Rodrigues Maldonado, que alega ter sofrido retaliação de funcionários da secretaria da Saúde. A retaliação teria ocorrido depois de Amanda solicitar documentos imprescindíveis para a realização de sua função e após apontar irregularidades em valores passados pela prefeitura ao laboratório terceirizado que presta serviços ao município.

Dentre os documentos solicitados para apuração da denúncia, estão notas fiscais e documentos que comprovem os faturamentos e relatórios da prestação de serviço entre o laboratório e o município.

Caso haja o pedido e aprovação da CEI, se iniciará uma investigação mais abrangente para se apurar o que ocorreu e investigar se há e quem são os culpados.

O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, também falou na Câmara sobre o ocorrido e ressaltou que a pessoa que fez a denúncia é uma médica, que está na área desde 2010, que uma pessoa estruturada, e que uma denúncia desse tamanho necessita de uma apuração severa.

Tonho também se mostrou contrário a algumas atitudes tomadas por aqueles que foram denunciados, dentre elas, a ação de trocarem a senha do computador de Amanda sem antes a informarem ou permitirem que ela recuperasse o que era seu.

O vereador seguiu com críticas em relação a falta de transparência na cidade, principalmente quando se trata do Portal da Transparência, onde se deve constar todos os gastos públicos. Tonho encerrou seu discurso parabenizando o vereador Cláudio Ramos e a biomédica Amanda, que, segundo ele, “teve coerência, sensatez, bom senso e é mais uma vez uma mulher que estará a frente dos trabalhos”.

Assista a entrevista com a biomédica na íntegra: https://www.facebook.com/tvcenariooficial/videos/269608625176231/