A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, continua com as obras de construção da cocheira para melhor abrigar os equinos do Parque Municipal Nosso Recanto.

            Com a revitalização do Parque e a chegada dos animais domésticos, a construção de um espaço adequado para acolher o cavalo e o pônei fêmea foi de suma importância. A cocheira terá 16 metros por 8 metros, com abrigo e área aberta para uma melhor circulação. O local faz parte da “mini fazendinha” que abriga também ovinos, coelhos, patos, galinhas ornamentais e poedeiras.

            O titular da Pasta, Claudio Squizato, fala sobre a importância da obra. “Desde quando abracei o desafio de revitalizar o Parque Municipal Nosso Recanto, assumi o compromisso de organizar um local para abrigar os animais domésticos que foram trazidos para cá. Desta forma, a construção da cocheira que será entregue em breve e de outros espaços de convivência animal, foram projetados com muito cuidado e zelo, levantando uma bandeira importante para mim: a Causa Animal”, disse o secretário.

            Vale salientar que além dos animais silvestres, como saguis, pássaros, tartaruga, dentre outros, os animais domésticos foram introduzidos no parque para promover a interação entre as crianças e os animais. “A chegada dos peixes, ovelhas, pônei, cavalo, pato, coelho e galinhas não foi apenas uma mera coincidência, mas faz parte de um projeto para envolver, por exemplo, crianças especiais para melhoria no seu tratamento”, finalizou Squizato.

O Parque Municipal Nosso Recanto, está situado na rua Lourenço Paganucci, 1133, bairro Jardim Pérola, com funcionamento diário das 07 às 16 horas.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.   

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.