Na sessão ordinária, na quinta-feira, dia 28, o vereador Fábio Farias de Oliveira (PSL), o Fábio Wuhalla, denunciou a infestação de escorpiões nos imóveis do prédio 35, na Rua Américo Trufelli, no Parque Dourado. Por isso, o parlamentar solicitou providências urgentes, ou seja, pediu o envio de uma equipe da Vigilância Sanitária para averiguar o problema no local.

Na indicação, Fábio Wuhalla destaca ainda que existe um matagal e entulhos ao redor dos apartamentos e, portanto, podem estar aí os motivos concretos para o surgimento de animais nocivos à saúde humana. O vereador acrescentou também que a presença de bichos peçonhentos contribui para aumentar a insegurança dos moradores do entorno, sobretudo, crianças e idosos.

Agora, segundo ele, resta esperar pelas medidas preventivas cabíveis a serem adotadas pelo setor competente da municipalidade. Afinal de contas, os moradores do prédio nº 35 do Conjunto Habitacional Escrivão José Chacon Moriel, o popular CDHU querem uma solução imediata para o impasse. Neste caso, Fábio Wuhalla faz um apelo para que a Vigilância Sanitária compareça ao local o quanto antes.

Além disso, o vereador cobrou na mesma sessão ordinária, a retirada de lixo e entulho na calçada situada na altura dos números 35 aos 150 da Rua Américo Trufelli. De acordo com o documento, o trecho do passeio público encontra-se tomado por sujeira e, com isso, está a passagem de pedestres obstruída, obrigando assim o transeunte andar no meio da rua correndo, portanto, o sério risco de ser atropelado.

Por Pedro Ferreira