Uma área localizada no Jardim São Lázaro irá abrigar a sede do projeto Favela 3D da ONG Gerando Falcões. A cessão do local foi mediada pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos que é parceira neste projeto que tem como objetivo promover ações de cidadania, cultura e capacitação na ocupação conhecida como Boca do Sapo.

A visita ao local foi realizada na tarde desta segunda-feira, 10, e contou com a presença do secretário de Planejamento, Hodirlei Martins, do coordenador de Políticas Governamentais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Thiago Severo, e do coordenador geral da ONG, Bruno Desiderio e da analista de Desenvolvimento Social, Adriana Salles.

A Prefeitura intermediou a cessão de uma área de 500 metros quadrados que pertence a iniciativa privada. O local será transformado em uma sede sustentável para amparar o projeto com ações de horta comunitária e posto de reciclagem.  O local também oferecerá cursos profissionalizantes e fará cadastro para programas governamentais.

De acordo com Severo, nos próximos dias será assinado o documento de cessão do local para que a ONG inicie as obras que devem durar cerca de 20 dias.  


Texto: Sandra Paulino 
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz. 
Foto: Jonathan Andrade – Secom