O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos informou na noite deste domingo (14) para uma família, que um familiar teria morrido. No dia seguinte (15), às 11h, o hospital ligou novamente, informando que houve um erro médico e que o familiar estava vivo.

O paciente é Cicero Cardoso Silva, de 68 anos, que foi ao hospital após um machucado no dedo do pé, necessitando de amputação, porém, ao voltar para casa, Cicero precisou retornar ao hospital, por estar passando mal, por conta dos medicamentos. Ao voltar para o hospital, o senhor teve o pé e a perna amputada. Após a amputação, Cicero estava sentindo falta de ar, por isso, foi entubado.

A notícia da suposta morte de Cicero foi dada na noite deste domingo, a causa teria sido “insuficiência respiratória, choque séptico, infecção pulmonar, insuficiência pulmonar aguda”.

Declaração de Óbito de Cícero

Segundo a filha de Cicero, Tatiana Cardoso da Silva Montero, após receber a notícia, a família levou os documentos necessários ao hospital e, ao tentarem ver o corpo de Cicero, não tiveram permissão do hospital. Após isso, a família foi assinar a documentação necessária na funerária.

Nesta segunda-feira, já estava tudo pronto para o velório do aposentado, familiares já estavam indo para o enterro, porém, a família recebeu a informação de que teria ocorrido um erro por parte do hospital e que Cicero estava vivo.

Segundo o médico que assinou o atestado de óbito, a equipe da internação teria chamado a família errada, ocasionando o erro no atestado de óbito.

Por ter tido seu atestado de óbito assinado, o aposentado deve perder os benefícios de sua aposentadoria.

Confira a transmissão ao vivo em que a TV Cenário mostrou o caso: https://fb.watch/9iuw9vUY6X/