Vereadores debateram nesta quinta-feira (18) a situação da segurança e da saúde de Ferraz de Vasconcelos. Dos 17 vereadores da Câmara, ao menos três deles estão muito descontentes com a situação da segurança e da saúde na cidade de Ferraz e, segundo eles, a atuação do deputado estadual ferrazense, Rodrigo Gambale, corrobora para a condição em que essas duas importantes áreas da cidade estão.

O vereador Antônio Carlos Alves Correira (Republicanos), o Tonho, foi um dos protagonistas na sessão desta quinta-feira, onde denunciou a precária situação que se encontra a segurança do município, que, segundo ele, está sobrecarregada e, sem viaturas suficientes.

Tonho ainda afirmou que a maioria dos deputados estão juntos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que, segundo o vereador, fechou os cofres públicos para diversos setores.

O vereador Tonho falou também da saúde na cidade, que, dias atrás, protagonizou uma situação lamentável, em que um homem, ainda vivo, foi dado como morto e, só teve a informação corrigida no dia seguinte.

“Que a maioria dos deputados estão com esse infeliz desse governador miserável, que tá trancando, fechou os cofres públicos, fechou pro professor, fechou pra saúde, fechou pra segurança, e a maioria dos policiais estão desmotivados. Não tem viatura, não tem salário, não se consegue trabalhar”, disse o vereador.

O vereador Roberto de Souza (Cidadania) também falou sobre as questões de segurança e saúde da cidade de Ferraz e falou que, não importa a quem eles recorram para resolver os problemas, todos alegam que a atual situação da pandemia os impede.

Roberto também apontou diversos pontos que levam a segurança a estar nas atuais condições.

Confira o Panorama Geral desta quinta-feira, em que esse tema é abordado: https://fb.watch/9mx17MLkRh/

Confira também o caso do homem vivo que foi dado como morto pelo Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos: https://tvcenario.com/blog/2021/11/15/hospital-regional-de-ferraz-de-vasconcelos-erra-e-diz-para-familia-que-homem-ainda-vivo-esta-morto/