O bombeiro civil Everton Ferreira de Sousa Santos, conhecido como Everton Potência, ajudou uma mulher a salvar uma criança engasgada, por chamada de vídeo. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (25).

Everton recebeu uma ligação por chamada de vídeo da mulher, que desesperada, pediu por ajuda para conseguir salvar a criança que estava se engasgando. Imediatamente o bombeiro começou a dar instruções para a mulher, para que ela conseguisse ajudar a criança.

No vídeo, o bombeiro explica o que é necessário fazer e tenta acalmar a mulher, que se mostra muito preocupada. Após seguir as orientações, a criança desengasga e começa a tossir e chorar, que, segundo o bombeiro, é um bom sinal.

Everton Potência é bombeiro civil e idealizador do projeto social Bombeiro Mirim Potência, projeto que forma bombeiros mirins. Os alunos são treinados em diversas áreas, entre os conteúudos ensinados, está o de primeiros socorros, conscientização sobre drogas, manuseio de equipamentos de combate a princípio de incêndio, meio ambiente, cidadania, e outros.

Em entrevista ao Bom Dia Cenário, o bombeiro contou sobre sua história e sobre o projeto social Bombeiro Mirim Potência.