O concurso de Miss Mundo, que seria realizado na noite desta quinta-feira (16), em Porto Rico, foi adiado após 23 das 97 candidatas, além de outras pessoas envolvidas no evento, testarem positivo para Covid-19.

O adiamento foi anunciado horas antes do evento, em comunicado que citava como motivo o “interesse de saúde e segurança de concorrentes, equipe, organização e público em geral”.

A epidemiologista Melissa Marzán afirmou que 23 candidatas e 15 funcionários da organização testaram positivo para coronavírus.

Marzán disse que a decisão de adiar o concurso veio dos organizadores do evento, que acreditam que a nova data para o evento seja nos próximos 90 dias.

A miss Indonésia, Pricilia Carla Yules, escreveu em seu perfil no Instagram que está se recuperando e se sentindo muito melhor física e mentalmente.

Enquanto isso, a miss Malásia, Lavanya Sivaji, teve seu diagnóstico informado por representantes de seu país em uma rede social. Eles disseram que ela está “clinicamente bem”.

Por conta do cancelamento do evento, a atual detentora do título continua sendo a jamaicana Toni-Ann Singh, vencedora da 69ª edição do concurso, em 2019.