Atendendo a reivindicação de moradores, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, pediu em regime de urgência a instalação de um redutor de velocidade em frente ao número 221, da Rua João Goulart, na Vila São Paulo. Segundo ele, a inexistência de uma lombada no trecho facilita o comportamento de motoristas imprudentes e, portanto, pode causar um acidente de trânsito a qualquer momento.

O parlamentar também quer a troca de lâmpadas dos postes localizados na altura dos números 34 e 305 da Rua Dos Vereadores, assim como nas proximidades dos números 223, 297 e 339 da Rua Fachinal dos Guedes, ambas no Jardim TV. Para ele, a escuridão em trechos das duas vias públicas tem sido motivo de muita preocupação dos moradores, já que sem iluminação pública a bandidagem aproveita para agir.

Além disso, Eliel Fox solicitou ainda a implantação, ou seja, a sinalização de um ponto de carga e descarga defronte ao número 178 da Rua David de Rogatis, no Parque Dourado. De acordo com o documento, a falta de um espaço adequado acaba atrapalhando no cotidiano a vida de comerciantes. “Enfim, está sendo possível os mesmos receberem as suas mercadorias”, diz.

O vereador cobrou também a limpeza e retirada de entulhos na altura do número 1.720, no Jardim Ione e ao lado do número 405 da Rua Presidente Castelo Branco, na Vila Sofia, próximo à Vila Olímpica. No fundo, todas as indicações de Eliel Fox poderão ser lidas na primeira sessão ordinária, após o recesso parlamentar no dia 08 de fevereiro, a partir das 9h. Aliás, o expediente já possui inúmeras sugestões pendentes.

Por Pedro Ferreira