Com iniciativa pioneira, o Liceu Brasil de Itaquaquecetuba vai distribuir 5 mil bolsas integrais de estudo em 30 cursos profissionalizantes. A ação social é o maior projeto educacional do Alto Tietê e tem ganhado cada vez mais destaque ao ampliar sua presença regional. A novidade deste ano é a expansão do sorteio de vagas gratuitas para moradores de todas as cidades da região.

Os cursos são para os mais variados segmentos econômicos e sociais. Para concorrer a uma das bolsas, o estudante deverá fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.liceubrasil.com.br do dia 24 de janeiro a 27 de fevereiro e ter no mínimo sete anos de idade. A live de lançamento está marcada para às 19h do dia 24 e será transmitida pela página da instituição no facebook.com/liceubrasil.

Para o diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, essa é uma excelente oportunidade para que os jovens impulsionem suas carreiras com um ensino de qualidade e totalmente gratuito. “O principal objetivo é oferecer uma oportunidade para que os jovens da nossa cidade e da região possam se qualificar profissionalmente e, assim, aumentarem suas chances de ingressar no mercado de trabalho com uma formação extra de qualidade”, destaca.

A instituição ganhou notoriedade ao distribuir mais de 20 mil bolsas totalmente gratuitas ao longo de mais de uma década de existência, contribuindo efetivamente ao combate da desigualdade social e da crise econômica, gerando assim empregos, renda e a inclusão social.

“É gratificante fazer parte desse tipo de mudança, de transformação de vida. Encontrar um aluno que relata que conseguiu um emprego graças à oportunidade que demos a ele: ver a evolução profissional dessas pessoas e saber que valeu a pena apostar nelas. Por isso, queremos levar essa possibilidade para o maior número de locais possíveis. Sabemos que nossa região tem muitos problemas, mas só por meio da educação poderemos mudar nossa sociedade, verdadeiramente”, declara Lucas.

Passo a passo

Após a inscrição, os selecionados vão receber um SMS com informações de como efetuar a matrícula no curso. Eles serão orientados a comparecer na sede do Liceu Brasil com o RG e CPF. No caso de menores de idade, será exigida a presença do responsável legal com a documentação de ambos. Não haverá nenhum tipo de cobrança para os alunos, sendo a matrícula e o material didático totalmente gratuitos.

Bolsas

As 5 mil vagas serão oferecidas nos seguintes cursos: Administração de Pequenas empresas, Alongamento de cílios, Alongamento de unhas, Automaquiagem, Auxiliar Administrativo, Barbeiro, CFTV, Contabilidade, Depilação, Desenho, Designer de sobrancelhas, Elétrica, Empreendedorismo, Espanhol, Gestão Financeira, Informática KIDS, Informática para Melhor Idade, Inglês, Jovem Aprendiz, Libras, Logística, Manicure, Marketing Digital, Massoterapia, Recepcionista, Recursos Humanos, Técnicas de Venda e, entre outros, Telemarketing.

Destaque

Vale ressaltar que os cursos de Elétrica, assim como as qualificações voltadas para a área da beleza e Gestão Empresarial figuram entre os mais procurados.

Distribuição

Ao todo, 5 mil vagas serão sorteadas para os inscritos. Itaquaquecetuba será a cidade com maior número de vagas: 2.500. Seguida de Guarulhos, com 1.000. Ferraz de Vasconcelos terá a distribuição de 600 bolsas de estudo, enquanto a unidade Suzano vai oferecer 500 vagas gratuitas. As cidades de Poá e Arujá contam com 200 vagas cada, para a qualificação profissional a custo zero.

Sede

O Liceu Brasil de Itaquaquecetuba está localizado na Rua Liberdade, 45, na área central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-0648 ou no site www.liceubrasil.com.br.

Sobre o Liceu Brasil

Liceu Brasil é uma instituição de formação técnica localizada em Itaquaquecetuba que tem como objetivo preparar seus alunos para o mercado de trabalho. Os cursos realizam a capacitação através de módulos curriculares atualizados com o cenário atual. Presente em sete cidades do Alto Tietê: Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Santa Isabel e Guarulhos, a escola tem como premissa o lema “aprender fazendo”, possibilitando o contato direto com a profissão.

Empregabilidade

Consolidada, a instituição é referência no ensino profissionalizante. A exemplo disso, 90% dos formados no curso de Elétrica são encaminhados para o mercado de trabalho.