A Secretaria de Políticas para Mulheres e o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba homenagearam, na noite de terça-feira (8), as indicadas ao Prêmio Mulheres de Excelência de Itaquaquecetuba 2022. O evento foi marcado por discursos empoderados e aconteceu na sede da Secretaria de Cultura com a presença da equipe organizadora, do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama Mila Prates Queroz, vereadores, secretários e familiares das homenageadas.

A secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, agradeceu a organização do evento e disse que estava feliz em proporcionar esse reconhecimento e valorização para as mulheres que fazem a diferença na cidade. “As homenageadas são mulheres fortes, com histórias e experiências de vida. A trajetória delas merece reconhecimento por contribuírem para o avanço de Itaquaquecetuba.”

Mulheres de Excelência de Itaquaquecetuba 2022 recebem homenagem
Indicadas ao Prêmio Mulheres de Excelência de Itaquaquecetuba 2022 foram homenageadas nesta terça-feira (08) — Foto: Dayane Oliveira.

Pela garra e determinação, a digital influencer Sara Araújo recebeu uma homenagem na categoria Destaque, a vereadora Simone Patrícia Soares na categoria Política, a presidente da Casa da Criança, Maildes Ferreira de Holanda, para Ação Social, a professora Regiane dos Santos Bueno Silva na categoria Educação e a ativista cultural Maria Cristoilma Almeida Rego em Cultura.

“Precisamos avançar na igualdade de gênero, no empoderamento das mulheres, na manutenção de direitos e na conquista da promoção de caminhos e mudanças. Também temos a missão de acordar o olhar de quem ainda segue com pensamentos machistas. Pilares antigos não têm mais espaço porque lugar de mulher é onde ela quiser”, acrescentou a primeira-dama.

Complementando o quadro, a atleta de Jiu-Jitsu Martha Ferreira Abrantes recebeu homenagem na categoria Esportes, a pedagoga e escritora Sandra Regina dos Santos em Literatura, a digital influencer Isméria dos Santos Belmiro para Comunicação e a proprietária do salão de beleza Esmalterita, Rita de Cássia Nascimento, em Empreendedorismo.

Mulheres de Excelência de Itaquaquecetuba 2022 recebem homenagem
O evento do Prêmio Mulheres de Excelência de Itaquaquecetuba 2022 ocorreu na sede da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba — Foto: Dayane Oliveira.

A diretora comercial do grupo Lapiendrius-L’essence, Débora Andrade Lapique, na categoria Indústria, a proprietária do Bar do Peixe, Isis dos Santos, para Comércio, a assistente social Tamara Eronosov como Servidora Pública e, por fim, a pedagoga Maura Dina Guedes Passos recebeu a homenagem pela Defesa de Direitos. Todas ganharam uma rosa, um certificado e uma estatueta.

Durante a festividade, o prefeito Eduardo Boigues lembrou que, atualmente, sete secretarias são comandadas por mulheres (Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social, Cultura, Assuntos Jurídicos, Educação, Habitação e Saúde). “Eu acredito no trabalho, na competência e no resultado que as mulheres apresentam em todas as frentes. Acho importante darmos visibilidade e lutarmos por uma gestão mais igualitária”, finalizou.