Suzano conseguiu do governo federal o compromisso de liberar R$ 4,2 milhões para implantação do Parque Mirante do Sesc, na região norte do município. Inclusive, o projeto executivo da futura obra já foi entregue e passará por análise. A confirmação foi feita ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e ao deputado federal Marcio Alvino, nesta quarta-feira (18/05), durante encontro com o secretário-executivo de Governo da Presidência da República, Carlos Henrique Menezes Sobral, em Brasília.

A construção do futuro equipamento irá revitalizar um dos pontos mais altos da cidade, onde está localizada a antiga estação de tratamento de água do bairro, estrutura datada da década de 1950 que é popularmente chamada de “pirâmide do Sesc”, às margens da avenida Katsutoshi Naito. O objetivo é que o local se torne um importante polo turístico de Suzano.

Logo após a reunião, o chefe do Executivo e o parlamentar foram até o plenário da Câmara dos Deputados, onde a novidade foi anunciada durante a sessão ordinária. O município agora aguardará os desdobramentos na Secretaria de Governo da Presidência da República para dar continuidade à execução do projeto.

“Já tínhamos um compromisso feito anteriormente pela ex-ministra (chefe da Secretaria de Governo) Flávia Arruda e agora recebemos a confirmação do secretário-executivo Carlos Henrique. Em breve, esse projeto do Parque Mirante do Sesc vai se concretizar com esses R$ 4,2 milhões que serão liberados e, sem dúvida, vai impactar muito na economia, no turismo, no desenvolvimento e na vida de todos os suzanenses”, destacou o deputado Marcio Alvino.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu ao governo federal por atender a esse pedido, que é um grande anseio do município, e também ao parlamentar, pela interlocução nesse processo, que irá garantir um novo investimento para Suzano. “Viemos a Brasília com a certeza de que o acolhimento da nossa solicitação seria ratificado pela Secretaria de Governo da Presidência da República. O projeto já está entregue e segue para análise. É mais uma história que terá um final feliz em nossa cidade. A ‘pirâmide’ e a área ao redor que hoje está degradada se tornarão um importante polo turístico para o lazer e a contemplação de milhares de pessoas”, disse.