O Dia dos Namorados será uma grande oportunidade para as mulheres empreendedoras de Itaquaquecetuba. Isso porque as secretarias de Políticas para Mulheres, de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade abriram inscrição para fazer o mapeamento dessas profissionais na cidade.

O objetivo é abrir vagas para que elas possam expor seus produtos com o suporte da prefeitura em eventos do município, como a Feira da Mulher Empreendedora, que será realizada na praça Padre João Álvares nos dias 10 e 11 de junho.

“Queremos conhecer quem são as mulheres empreendedoras do nosso município e por isso esse mapeamento é importante. Vamos dar suporte para que tenham independência e renda”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Para participar é necessário morar em Itaquaquecetuba e preencher o formulário online: https://cutt.ly/NHC5wq0 até a próxima segunda-feira (30). Uma comissão avaliará cada cadastro para fazer a curadoria e assim diversificar os produtos. Posteriormente, a secretaria entrará em contato com as mulheres para dar um retorno sobre a classificação.

“Nossa ideia é que as mulheres que fazem crochê, tricô, pintura em tecido, amigurumi, bijuteria e roupa, por exemplo, possam expor na feira. A curadoria é justamente para entregar uma feira completa, com a maior variedade de produtos possível”, explicou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

Outras informações podem ser solicitadas pelo número (11) 4753-5291, das 8h às 17h. A secretaria fica localizada na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448B – Vila Zeferina.