A Prefeitura de Poá, em parceria com o Governo do Estado, abriu nesta segunda-feira (30/05) as inscrições para o programa Bolsa Trabalho. As inscrições para as 200 vagas voltadas para diversos setores e departamentos da administração pública podem ser feitas até o próximo dia 17 de junho (sexta-feira) pelo site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br).

O projeto tem como objetivo promover a ocupação e qualificação profissional, bem como renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. O poaense contemplado contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador do Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Júnior, o Bolsa Trabalho já contemplou 140 munícipes, desde o início de 2021. “A Pasta comemora as novas 200 vagas destinadas ao município. É um programa importante, que auxilia o munícipe com uma fonte de renda e a administração municipal que conta com um reforço no quadro de servidores para atendimento aos cidadãos e desenvolvimento dos trabalhos municipais”, destacou.

O secretário informou ainda que os poaenses que não possuem acesso à internet podem se dirigir ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Como a inscrição disponibilizada pelo Governo do Estado é apenas on-line, vamos auxiliar o poaense que esteja sem internet para que desta forma todos tenham a mesma oportunidade”, finalizou. É necessário ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Dúvidas podem ser obtidas pela Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo 0800 7979 800.