Nesta segunda-feira (6) voltou a ser obrigatório o uso de máscara em unidades de ensino da rede pública e particular de Itaquaquecetuba. O decreto, publicado na última sexta-feira (3), mantém a obrigatoriedade em meios de transporte coletivo de passageiros, pontos de embarque e desembarque, além de equipamentos de saúde como clínicas médicas, laboratórios, postos de saúde, hospitais e farmácias.

“É de extrema importância que todos se conscientizem sobre a importância do uso de máscaras. O vírus ainda existe, então não podemos baixar a guarda. Vamos seguir nos cuidando”, declarou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para ambientes fechados como escritórios, academias, comércio em geral e demais locais de trabalho coletivo e atendimento ao público, o documento sinaliza a recomendação de uso do item de proteção. A orientação é baseada no recente aumento de casos e internações por Covid-19 em todo o país.

O prefeito Eduardo Boigues reforçou a necessidade de manter o calendário vacinal em dia. “Seguimos mobilizados no combate à Covid-19. Mesmo com o avanço da vacinação nos últimos meses, ainda restam pessoas que precisam voltar para completar o ciclo vacinal. Vamos valorizar a saúde e a vida.”