O programa estadual Bolsa Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 500 vagas abertas para moradores da cidade.

Durante cinco meses, os participantes trabalham quatro horas por dia, cinco dias por semana e recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, além de um curso de qualificação.

“O Bolsa trabalho é uma das nossas grandes parcerias com o governo estadual. Nosso objetivo é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para quem mais precisa. É a economia do município se movimentando”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Para participar é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos, esteja desempregado ou nunca tenha trabalhado, seja morador de Itaquá e renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo.

“Trabalho e renda são um dos principais motores para a engrenagem da cidade e desde que fomos contemplados com esse programa, os resultados têm sido satisfatórios”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho na secretaria, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro, ou até o dia 17 por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br.