A ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fortuna foi assinada nesta segunda-feira (20) pela Prefeitura de Itaquaquecetuba. Com 561 m², a construção será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Ibiaçu Empreendimentos, que ficará responsável pela obra, com investimento previsto de R$ 2 milhões. 

“A UBS começou a ser construída em 2011 e desde então a população ficou na expectativa. Agora teremos uma estrutura totalmente nova e adaptada para oferecer atendimento adequado à população”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa. A estrutura tem projeto setorizado, com modelo aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

Iniciada em 2011, a UBS Jardim Fortuna terá uma estrutura totalmente nova e adaptada – Foto: Dayane Oliveira

Os moradores dos bairros Jardim Americano, Jardim Adriane, Residencial Pamela, Parque Novo Horizonte, Jardim Campo Limpo, Residencial Palmas de Itaquá, Jardim São Paulo, Residencial Fortuna e Jardim Lebani serão os maiores beneficiados. “A UBS vai contar com seis consultórios, duas salas de odontologia, espaços para medicação, coleta de exames e área para palestras e atividades de conscientização”, detalhou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Representando a empresa responsável pela obra, o diretor Oscar Hirose detalhou a importância da parceria que vai viabilizar o início dos trabalhos. “É uma obra que vai trazer progresso para a nossa cidade. Itaquá precisa não só de obras, mas de pessoas que possam viabilizá-las e torná-las possíveis. É uma satisfação contribuir com isso.”

“A cada dia que a demanda de atendimento aumenta, a saúde precisa de mais investimentos. Aqui serão R$ 2 milhões por parte da Ibiaçu e custo zero para o município. Estamos falando de economia, parceria e respeito com a população”, completou o prefeito Eduardo Boigues.