A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, neste domingo (7), os trens da linha 7-Rubi não circularão no trecho entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, nem os trens da Linha 11-Coral, entre as estações Luz e Brás, a interdição afeta também o funcionamento dos serviços 710 e o Expresso Aeroporto. Segundo a CPTM, o motivo é a instalação de uma passarela metálica na estação da Luz.

A passarela ligará a plataforma central da Estação Luz à calçada da Praça da Luz, na Rua José Paulino, uma das principais regiões de comércio da capital paulista.

Para quem usa o serviço 710, as alternativas são as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, que atenderão somente aos passageiros da CPTM, com a circulação de trens das 4h às 4h40 nos trechos entre Palmeiras-Barra Funda e Brás, da Linha 3-Vermelha, e Sé e Luz, da Linha 1-Azul.

Os passageiros também podem optar pela Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, até a Estação Júlio Prestes, e, a partir das 4h40, pela Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro.

Os passageiros da Linha 11-Coral vindos da estação Estudantes e que desejarem seguir até a estação Luz deverão desembarcar no Brás e pegar a Linha 10-Turquesa.

A alternativa para os passageiros que têm como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos é a Linha 13-Jade, que tem início na estação Engenheiro Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira.

Apesar de ser instalada nesse domingo, a passarela só será liberada para circulação de passageiros em 15 de setembro, após a finalização de alguns serviços complementares.