O apresentador e humorista Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores apresentadores do Brasil, ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos.

O anúncio da morte de Jô Soares foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher do apresentador. A assessoria do Hospital Sírio-Libanês confirmou o anúncio em nota.

“Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social.

Vida de Jô Soares

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938. Filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares.

Jô Soares realizou mais de 14 mil entrevistas durante sua carreira – Foto: Divulgação

Aos 12 anos de idade, ele foi estudar na Suíça, onde ficou até os 17 anos. Foi lá onde ele passou a se interessar por teatro e shows. José Eugênio Soares estreou na TV em 1958, já no Brasil.

Jô Soares ficou muito conhecido como apresentador, na TV Globo, ele apresentou o Programa do Jô, entre 2000 e 2016.

O apresentador atuou em 22 filmes e também escreveu livros. Além disso, ele participou de atrações da TV como “A família Trapo” (1966) e “Viva o Gordo” (1981).