A Secretaria da Saúde de Poá prorrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação até o dia 30 de setembro, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Ação é destinada às crianças e adolescentes, e é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 9 às 15 horas, exceto a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, que funciona, das 9 às 18 horas, sendo necessário apresentar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de endereço.

A campanha possui dois públicos-alvo, crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias para a vacina contra a Poliomielite, e crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias para Multivacinação.

Segundo o último balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, a campanha contra a Poliomielite, que teve início no dia 8 de agosto, aplicou até o dia 31 de agosto, 465 doses para crianças de um ano, 463 para crianças de dois anos, 541 para crianças de três anos e

496 para crianças de quatro anos. Ao todo, foram distribuídas 1.965 doses de vacinas contra a pólio.

“A adesão nessa primeira etapa da campanha de vacinação foi bem sucedida, porém, decidimos prorrogar para aqueles que não puderam comparecer dentro desse período, por isso, convoco os responsáveis que tragam seus filhos a qualquer Unidade Básica de Saúde para receber as suas vacinas contra poliomielite e completar as cadernetas de vacinação”, ressaltou o Secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A campanha do município contra a pólio e para multivacinação vai até o dia 30 de setembro, das 9 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, que funciona, das 9 às 18 horas. Para receber os imunizantes é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de endereço.

Expoá 2022

A vacinação contra a pólio também está sendo realizada na Expoá 2022 (Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais), de 3 a 11 de setembro, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, localizada na Avenida Antônio Massa, n° 150, Centro. O evento conta com uma tenda da Saúde onde é realizada a aplicação da vacina.