O Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), em Suzano, será a pista de dança para uma nova edição do “Flashback no Parque” neste domingo (18/09), das 12h30 às 17h30. A ação valoriza a “black music” dos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, com músicas dançantes e icônicas deste período de forma gratuita para toda a família.

A iniciativa, oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura, faz parte das ações do projeto Agita Palmares, grupo de incentivo e valorização da cultura afro-brasileira em Suzano para oferecer o espaço para diversas formas de expressão aos finais de semana. No segundo domingo de setembro, é a vez da brilhantina tomar o parque municipal.

Com hinos dos gêneros soul, black e pop do período, a tarde de discoteca será coordenada pelos DJs da Flipsound, que recriam o clima das festas e bailes incentivando coreografias e muita diversão com os amigos e família, desde os mais novos, tendo os primeiros contatos com uma tradição do passado, até os mais velhos, que podem curtir suas músicas favoritas de quando jovens.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a realização deste e de outros eventos é possível graças ao Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), muito atuante na cidade. “O Agita Palmares é um importante trabalho de desenvolvimento cultural e incentivo à igualdade por meio de expressões artísticas, algo que sempre une pessoas de formas diversas”, afirmou.

Para Walmir, o Agita Palmares traz entretenimento e alegria por meio da linguagem universal da música. “Relembrar é viver e os ‘velhos tempos’, como nos acostumamos chamar, foram uma época dourada nesse sentido, com uma produção musical extensa motivada por vários fenômenos sociais. Celebrar isso é importante, por isso convocamos a todos para uma tarde muito divertida”, comentou.