Um desabamento dentro de uma empresa de contêiner deixou nove mortos e 31 feridos, na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo a major dos bombeiros, Luciana Soares, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou.

Desabamento dentro de empresa em Itapecerica da Serra — Foto: Divulgação/Defesa Civil SP

Ao menos 15 viaturas foram acionadas para o local por volta das 9h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra também foram acionadas.

Entre os feridos estão o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos), que estavam visitando a empresa no momento do desabamento.

Candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) após ser retirado dos escombros em desabamento em Itapecerica da Serra — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Em nota, a assessoria de Donizette informou que ele e Ely foram convidados para conhecer a empresa, quando, ao se despedirem dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto cedeu e deixou eles presos nos escombros.

“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.