As ações da Semana Nacional do Trânsito 2022 já começaram em Itaquaquecetuba. Os eventos com foco na conscientização e educação para um trânsito seguro são realizados por meio da Escola Municipal de Trânsito, da Secretaria de Transportes.

“É uma semana recheada de atividades para marcar a Semana do Trânsito, celebrada em todo o país. É o momento de fortalecer a conscientização de um trânsito mais seguro tanto para os condutores como para os pedestres”, disse o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro.

A primeira ação foi o 2º Passeio Ciclístico de Itaquá, que ocorreu no último sábado (17). O evento reuniu ciclistas de todas as idades que pedalaram em importantes vias do município. Também foram sorteados brindes e uma bicicleta.

Já nesta terça-feira (20), às 10h e às 14h30, será realizada a Blitz Educativa na praça Padre João Álvares, no centro. Motoristas vão receber panfletos e materiais de conscientização sobre educação no trânsito.

A programação segue na quarta (21), a partir das 10h, com a Simulação de Acidente de Trânsito e Resgate. A atividade vai ocorrer na rua Batatais, 38 – Vila Bartira. Na sexta (23), às 13h30, as atividades chegam ao fim com o projeto Trânsito, Esporte e Alegria, que vai levar zumba, pula-pula e brincadeiras recreativas para as crianças no Parque Ecológico.

“A Semana Nacional do Trânsito ressalta que todos nós podemos salvar vidas. Nosso time da Secretaria de Transportes está alinhado para repassar todo o conhecimento aos participantes sobre a importância da segurança viária”, completou o prefeito Eduardo Boigues.