A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Segurança Urbana, realiza uma série de apresentações do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) do município e palestra educativa de prevenção ao uso de bebidas alcoólicas, entorpecentes, fumígenos (narguilé e cigarro), bem como o combate à violência escolar.

A ação ocorre paralelamente ao trabalho executado pela guarda ao patrimônio público, desta forma, a visita nas escolas ocorre com agendamento prévio dos gestores de cada unidade escolar. Vale destacar que qualquer escola pode receber o evento, a saber: municipal, estadual e privada.

As crianças, adolescentes e profissionais da Educação puderam assistir às habilidades demonstradas pelo cão Horus como treinamento, foco, disciplina e outros valores inerentes do animal. Vale salientar que o adestramento dos cães da guarda são respaldados por estudos científicos em comportamento e bem-estar animal.

O titular da pasta, Renato Gomes, comenta sobre a relevância da atividade. “Além da demonstração de treinamento, os jovens podem interagir com a guarda por meio de um bate-papo informal ou da palestra educativa no combate e na prevenção às drogas”, disse o secretário.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Segurança Urbana pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

Por Junior dos Anjos