Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI) oferecido pelo Instituto Federal de Itaquaquecetuba (IFSP) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba.

O curso é direcionado tanto para quem já é MEI como para quem pretende abrir seu próprio negócio, com foco em estar preparado para se destacar no mercado. Podem participar maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e inscritas no Cadastro Único. O aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora de aula, totalizando R$ 15 por dia de curso.

“Nossa ideia é expandir o conhecimento de como MEI’s podem ampliar o negócio de forma regularizada. Temos uma população engajada no trabalho autônomo, que só precisa de uma oportunidade para formalizar e engatar seu negócio”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (28) na sede da unidade, localizada na rua Primeiro de Maio, 500 – Estação e é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e dados bancários da conta corrente no momento da inscrição.

“Essa é mais uma parceria com o Instituto Federal que tanto enriquece nossos jovens empreendedores, com conteúdos direcionados que vão ampliar as possibilidades de sucesso na gestão de seus negócios. Quando falamos em oportunidade, também estamos falando de geração de emprego, que é o nosso foco”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

A carga horária é de 160 horas e as aulas começam no dia 4 de outubro no IFSP de Itaquá em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h, e na parte da tarde, das 13h às 17h, de terça a sexta-feira. Mais informações podem ser consultadas por meio do telefone (11) 98614-1607.