Mais de 500 pessoas foram atendidas gratuitamente durante a 20ª Feira de Saúde da UMC que aconteceu nos dias 24 e 25, sábado e domingo, na Policlínica, em Mogi das Cruzes. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. A população recebeu atendimento em 25 especialidades médicas por alunos do Curso de Medicina sob a supervisão dos professores.

Durante os dois dias de Feira, foram realizados atendimentos em dermatologia, endocrinologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, Pediatria, Cardiologia e Pneumologia além de outros serviços. Foram ministradas também palestras com temas ligados à área da Saúde. Um destaque foi que de todos os atendimentos realizados durante a Feira da Saúde, mais de 200 pacientes darão prosseguimento em seus tratamentos na Policlínica.

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Jean Gorinchteyn, que já foi professor na disciplina de Infectologia na Policlínica e prestigiou o evento destacou a importância dessa prestação de serviços à comunidade. “A Policlínica tem uma estrutura admirável que oferece importantes ferramentas pedagógicas aos alunos e possibilita um atendimento diferenciado para a comunidade”, destaca Dr. Jean.

Segundo o Coordenador do Curso de Medicina da UMC, Dr. Henrique Naufel, que acompanhou e coordenou diretamente todas as atividades da Feira, ações como essas contribuem muito para o conhecimento e desenvolvimento dos alunos. “Esse atendimento permite que os alunos tenham um contato diferenciado de atendimento à comunidade, possibilitando uma maior humanização e uma experiência real. Importante salientar que todos os atendimentos foram realizados com a supervisão dos professores”, explica Dr. Naufel.

O Coordenador da Policlínica, Dr. Melquiades Machado Portela “destaca que, só para se ter uma ideia, em 2021, foram realizados mais de 25 mil atendimentos à população”, um crescimento de 34,23% em relação a 2020, ressalta o Dr. Melquiades que está à frente da organização da Feira de Saúde na Policlínica da UMC desde a primeira edição do evento.