O Alto Tietê passa a contar com três deputados federais e dois estaduais a partir de 2023. Dois candidatos da região foram reeleitos para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp): André do Prado (PL), de Guararema, com 216.268 votos, e Marcos Damasio (PL), de Mogi das Cruzes, com 183.219 votos.

Já para a Câmara dos Deputados, dois deputados foram reeleitos. Marco Bertaiolli (PSD), de Mogi das Cruzes, obteve 157.552 votos, e Marcio Alvino (PL), de Guararema, recebeu 187.314 votos. Já Rodrigo Gambale (PODE), de Ferraz de Vasconcelos, foi eleito pela primeira vez como deputado federal, com 108.209 votos.

Atila Jacomussi (SOLIDARIEDADE), é de Mauá, mas esteve bastante presente na região do Alto Tietê, também foi eleito a deputado estadual, com 58.707 votos.

Outros vários candidatos da região não conseguiram se eleger ou reeleger: Dr. Rafú Jr (PL), Dr. Jorginho Abissamra (PSB), Kaká (PODEMOS), Juliane Gallo (MDB), Pastor Ronaldo Resende (AVANTE), Saulo Souza (PROGRESSISTAS), Renatinho Se Ligue (PSB) e outros.