A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou, nesta quarta-feira (19), a ordem de serviço para o início da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Josely. O local realizava aproximadamente 4,5 mil atendimentos ao mês e a expectativa é de que esse número dobre após a intervenção.

“Essa é uma Unidade de Saúde da Família, ou seja, uma unidade que cuida de todos. Com a reforma, vamos conseguir dar mais dignidade aos munícipes que utilizam esse equipamento e que ainda vão ver muitas outras melhorias no bairro e na cidade”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Com área de atendimento útil de 430 m², a estrutura passará por adequações no valor de R$ 700 mil e previsão de término da obra em seis meses. O prédio terá farmácia, salas de espera, inalação, enfermagem, curativo, triagem, administração, reunião, consultório odontológico e de clínico geral.

“É mais uma promessa de campanha sendo cumprida e, principalmente, mais um equipamento para a população. Estamos assistindo a reconstrução da nossa cidade e da saúde, trazendo mais dignidade para todos”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

A parte externa inclui jardim e estacionamento, que também vão passar por adequação, além da recuperação do telhado, pintura, parte elétrica, implantação de gradil e piso vinílico. A unidade também oferecerá atividades em grupo e educação em saúde.

“O Jardim Josely é um posto estratégico da família porque conseguimos identificar cada situação especifica na casa do morador, desde o bebê, passando pelo jovem, adulto e idoso. A população vai ganhar muito com essa reforma”, completou a secretária de Saúde, Ariana Julião.