Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou a ordem de serviço para iniciar a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Pequeno Coração. O posto que hoje funciona na rua Frei Caneca passará a operar na rua Vasco da Gama, no mesmo bairro, onde já existia um imóvel que começou a ser construído pela gestão passada, mas a obra foi abandonada em 2018.

O novo espaço possui mais estrutura para atender a população, com 410 m². “São seis consultórios de atendimento clínico geral, um consultório odontológico e sala de atividades coletivas. Será mais uma unidade de altíssimo padrão”, contou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa. A revitalização tem previsão de seis meses e a obra foi orçada em R$ 540 mil.

Cobertura na fachada, rampa de acessibilidade e reforma na área do estacionamento destinado ao uso público também são algumas intervenções previstas no projeto. Será feita a instalação de toda a parte elétrica e iluminação externa, piso vinílico na área interna e equipamentos como portas, esquadrias e iluminação, que foram danificados pelo tempo, serão trocados.

“Esse é mais um dia especial para a saúde do nosso município. Na semana passada estivemos na USF Josely e agora aqui no Pequeno Coração, autorizando o início de uma reforma que vai dar mais dignidade e respeito às famílias que buscarão atendimento”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

“A reforma é importante porque os funcionários precisam trabalhar motivados, assim como a população precisa ser atendida com as ferramentas adequadas e o respeito merecido. Estamos caminhando para um novo momento da nossa cidade e a saúde é prova disso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.