A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 11 novos veículos para compor a frota de policiamento preventivo. Sete viaturas foram destinadas à Guarda Civil, duas para a Ronda Ostensiva (Romu), uma para a Guarda Ambiental e uma para a Defesa Civil.

A aquisição dos carros modelo Renault Duster 1.6 ocorreu por meio de locação. “Vamos economizar com a locação porque não teremos custos de manutenção da frota ou com o seguro”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Com essa ampliação e modernização, a cidade estará mais segura, uma vez que as equipes realizam operações em pontos estratégicos e ações nos bairros. “A ampliação faz parte da reconstrução da Força Azul e ainda chegarão mais 10 motocicletas”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Desde o início desta gestão, as aquisições permitiram a melhora e aumento na frota, totalizando 20 novas viaturas. Até o fim do ano, também há a previsão de adquirir um caminhão tempestade para garantir mais tranquilidade às famílias.