As atletas de tênis de mesa de Poá conquistaram nesta terça-feira (01/11), o título dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), na categoria Sub-12. Na final, as jovens derrotaram a equipe Vera Lúcia por 3 sets a 0. As partidas foram disputadas na quadra da Escola Estadual Batuíra, no Centro.

As atletas da categoria pré-mirim, são alunas da Escola Estadual Batuíra, instituição de ensino que possui parceria com a escolinha de tênis de mesa da Secretaria de Esportes de Poá. “Ficamos muito felizes ao saber do título das nossas meninas, a parceria da nossa Pasta com a Escola Batuíra está elevando o nome de Poá no cenário esportivo estadual. Desejo que cada vez mais tenhamos sucesso com os nossos atletas, nas futuras competições estaduais”, disse o secretário de Esportes, Ariel Borges.

O município de Poá, inclusive, foi a sede dos jogos do JEESP, nesta categoria pré-mirim (10 a 12 anos). Os jogos tiveram início no último dia 19 de outubro e foram disputados nas modalidades de Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino), Vôlei (feminino), Basquete (masculino e feminino), Xadrez e Damas (masculino e feminino) e Tênis de Mesa (masculino e feminino).

Grande parte dos jogos foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes “Américo Franco”. Nós apoiamos a competição estadual cedendo o nosso Ginásio Municipal para a prática das partidas. Foram dias especiais para todos que compareceram no Américo Franco. Esse é justamente o objetivo da nossa Secretaria, criar e apoiar eventos esportivos, pois sabemos que fazendo isso, transformaremos a vida dos nossos jovens”, finalizou o chefe da Pasta.

A equipe masculina da Escola Batuíra também disputou os jogos, porém, foi derrotada por 3 sets a 1, pela equipe Vera Lúcia, nas quartas de finais. O título conquistado pelas jovens atletas, nesta terça-feira (01/11), marca o encerramento desta edição Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), no município.