Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP), por meio da Secretaria de Educação, ampliou a quantidade de equipamentos de informática das escolas municipais com a entrega de 410 novos computadores. Eles foram entregues para creches, pré-escolas, de ensino fundamental, na Escola Bilíngue para Surdos e na Escola de Educação Ambiental.

Os computadores serão para uso administrativo e pedagógico, tanto da equipe gestora como de secretários, em 73 escolas. Em outubro, foram entregues 1.905 notebooks aos professores e auxiliares de creches e, ainda neste mês, as escolas também receberão impressoras, projetores, tela de proteção e mais notebooks.

“Não recebíamos itens de informática há muito tempo e essa é uma grande conquista. Seguimos com o investimento de R$ 15 milhões que serão de extrema importância para a educação de Itaquá”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Os equipamentos são da marca I-Max com processador Core I3, 8 GB de memória, 240 GB de armazenamento, Windows 10 Pro, monitor Led 20 polegadas HDMI, teclado multimídia e mouse gamer USB 7200 Dpi.  

“Em 22 meses, a gestão ampliou investimentos na educação. Não estamos só melhorando a infraestrutura das escolas, mas principalmente humanizando o atendimento, mostrando transparência nas ações e transformando para melhor o ensino público municipal”, finalizou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.