O Suzano Vôlei conquistou sua segunda vitória seguida na Superliga 1XBET 2022/23 ao bater o Rede Cuca Vôlei por 3 sets a 0 na tarde deste domingo (13/11). Com apoio de cerca de 2,5 mil torcedores na Arena Suzano, a equipe paulista venceu os cearenses pelas parciais de 26×24, 25×22 e 25×18.

Na ensolarada tarde de domingo, a torcida compareceu em peso para acompanhar o duelo e, desde os primeiros pontos, o que os fanáticos suzanenses acompanharam foi um embate equilibrado. Poucos erros marcaram a primeira parcial, cuja maior vantagem foi de três pontos para o time da casa que, na reta final, foi mais eficiente para fechar um 26 a 24 e abrir o placar.

O set complementar manteve a dinâmica nos momentos iniciais, mas logo o Suzano tomou as rédeas do embate. Preciso nos saques e bloqueios, a equipe de Marcão colocou o time de Fortaleza em grande dificuldade. Somado isso à pressão da torcida da casa, os mandantes venceram mais um período, desta vez, por 25 a 22.

A festa era grande na Arena. Com palmas, instrumentos e palavras de incentivo, os presentes entoaram gritos de apoio ao Suzano, que, mais uma vez, correspondeu em quadra. Acelerando o ritmo mesmo com a larga vantagem, o time de Marcão fechou o período em 25 a 18, cravando a segunda vitória seguida por 3 sets a 0.

Eleito melhor jogador da partida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o ponteiro Matheus Celestino comentou que a sequência de vitórias foi fruto de muito trabalho após uma semana atípica. “Jogar três jogos em sete dias não é muito comum, mesmo para o calendário da Superliga. O grupo todo está de parabéns pelo resultado, agora é recarregar as energias e pensar na continuidade da competição”.

Com a vitória, o Suzano chega a nove pontos na Superliga, ocupando uma das vagas para os playoffs do campeonato. O próximo desafio será na Arena Suzano no próximo domingo (20/11), às 21h30, contra a Apan/Eleva Blumenau. Os ingressos já estão disponíveis em suzanovoleioficial.com.br/ingressos.