A Prefeitura de Suzano recebeu um trator New Holland TL5 85 do governo estadual, por meio da plataforma “Nova Frota SP Não Para”, iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. A máquina foi recebida pela assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) Carolina Umebayashi, que representou o Executivo municipal, diretamente das mãos do governador Rodrigo Garcia, na cidade de São José do Rio Preto, na última quarta-feira (09/11).

O veículo chegou a Suzano um dia depois (10/11) e está na garagem da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, no bairro Jardim Casa Branca. O trator deverá ser utilizado para serviços agrícolas, auxiliando os produtores que não têm este tipo de maquinário. “É um trator agrícola, então a maior parte do tempo será utilizado para auxiliar os produtores rurais de Suzano por meio de uma agenda que ainda deve ser definida. Além disso, a máquina pode ser usada para manutenção das estradas rurais da cidade, o que irá auxiliar no escoamento da produção rural”, apontou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

Embora já esteja à disposição, o TL5 85 ainda precisa passar por alguns trâmites antes. “Nossa expectativa é de que possa ser colocado em operação dentro de 45 dias, após ser patrimoniado e recebermos a documentação do trator pelo governo estadual, além da licitação para contratar um seguro”, explicou o secretário.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi celebrou a aquisição do TL5 85 e destacou a importância de promover parcerias para trazer recursos para Suzano. “Tenho certeza de que essa nova máquina será muito bem utilizada em nossa cidade, contribuindo com os produtores agrícolas e a manutenção das estradas rurais. Mas quero destacar também que a promoção dessas parcerias traz frutos para Suzano, e esta promovida com o governo do Estado resultou na chegada do veículo. Estamos trabalhando cada vez mais para que Suzano possa se beneficiar dos convênios promovidos com outras esferas de governo”, concluiu o chefe do Executivo municipal.