O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Itaquaquecetuba estão preparando a “Vila da Copa” no Largo da Vila São Carlos para receber com festa os torcedores nos dias em que houver jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022. O objetivo é disponibilizar um meio para que a população acompanhe o evento e possa torcer em grande estilo.

Nesta quinta-feira (24), será realizado o show de Anderson Cici às 14h e o jogo entre Brasil e Sérvia transmitido ao vivo às 16h por um telão. “Vamos entrar no clima e torcer muito nesse evento na Vila São Carlos. Todos estão convidados”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Na próxima segunda (28), o show do artista começa às 11h e o jogo contra a Suíça às 13h. Já em 2 de dezembro, dia em que a seleção entra em campo contra Camarões, o show está marcado para às 14h e o jogo às 16h. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que seja uma festa bonita, animada e cheia de boas vibrações para o time”, acrescentou a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

Expediente

Nos dias úteis em que ocorrer a participação da seleção brasileira na fase de grupos, o expediente da administração direta e indireta do município será das 8h às 12h. Os serviços essenciais serão mantidos.

No caso das escolas municipais, após reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, cada unidade terá autonomia para definir junto ao Conselho de Escola como será feito o acompanhamento dos jogos.

Se houver dispensa dos alunos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) de n° 9.394/1996, terá de ser feita a reposição das aulas. A unidade também pode optar por transmitir os jogos na própria escola.