Diversas casas da Vila Jamil foram afetadas pelos alagamentos

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoveu uma limpeza da Vila Jamil nesta quarta-feira (30) após as fortes chuvas dos últimos dias, que causaram o alagamento e obstrução de alguns pontos da região. As situações diante da chuva foram relatadas pelos moradores da região à TV Cenário.

A chuva mais recente registrada que alagou a região foi a desta terça-feira (29), que afetou dezenas de casas na Rua Mendes de Sá, além das próprias ruas da região, que ficaram cheias de lama e lixo.

As secretarias de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Serviços Urbanos, Obras, Transportes e Segurança iniciaram uma operação para alargar o córrego que passa pelo bairro, além de trabalhar na desobstrução de bueiros, guias e ruas.

Córrego da região será alargado para tentar diminuir impacto das chuvas no local – Foto: Isis Katarine/SECOM Ferraz

Segundo o vereador Osni Pasquarelli (PDT), a subprefeitura de Guaianases também foi acionada para ajudar nos trabalhos, levando em conta que a área afetada fica na divisa entre os dois municípios e parte dos moradores moram na área pertencente à cidade de São Paulo.

A prefeitura também informou que vai contatar a Sabesp para esclarecer o aumento no volume de água despejado no córrego, que teria potencializado a situação vivida pelos moradores.

Na manhã desta terça, a Secretaria de Serviços Urbanos e colaboradores da empresa terceirizada Poavias realizaram a limpeza da área com a ajuda dos moradores.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Favelas já iniciou o cadastro dos moradores da região e, por causa da temporada de chuvas desse ano, a área deve receber uma maior atenção da administração municipal.