A cada jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, a Vila da Copa de Itaquaquecetuba, no Largo da Vila São Carlos, está mais animada. Na última segunda-feira (5), o evento com shows e exibição do jogo recebeu 1,9 mil torcedores que acompanharam a vitória de 4 a 1 contra a Coreia do Sul e que garantiu o time nas quartas de final.

O evento teve a participação da cantora Cristoilma, aula de zumba e show da banda Lábrea em uma estrutura com palco, som, telão, iluminação, banheiros químicos, além da presença da Guarda Civil Municipal e de profissionais da saúde para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Relembrando a trajetória da festa, na primeira partida, em que o Brasil enfrentou a Sérvia, o público da Vila da Copa chegou a 2,2 mil pessoas. No jogo contra a Suíça, mil torcedores estavam presentes e, contra Camarões, foram 1,5 mil.

A ação é realizada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba e pelo Fundo Social de Solidariedade que, juntos, pensam em uma programação diversificada a cada partida para atrair e agradar públicos diferentes.

“O futebol é uma das maiores paixões dos brasileiros e esse evento está contribuindo para que os munícipes se unam com amigos e familiares para torcer em um ambiente acolhedor”, disse a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

O próximo jogo, contra a Croácia, será nesta sexta-feira (9), ao meio-dia, e a programação inclui aula de zumba às 11h, seguida da transmissão do jogo, show de Marcos e Bueno às 14h e a bateria da escola de samba da Gaviões da Fiel entra no palco às 15h30.

“A Vila da Copa foi uma decisão certeira de proporcionarmos um espaço de festa para a população assistir aos jogos em grande estilo. Sexta tem mais e já fica aqui o meu convite”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira