A Prefeitura de Itaquaquecetuba recebeu R$ 4 milhões de um recurso indicado pelo deputado Marcos Pereira, atendendo a solicitação do secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa. O recurso será implantado através do programa federal Alimenta Brasil e será gerido pela Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar.

“Fico extremamente feliz pela solicitação de recurso que fiz ao deputado Marcos Pereira ter sido atendida. É uma grande conquista para o combate à fome e à insegurança alimentar no nosso município. Com mais investimentos como esse, toda a cidade ganha”, celebrou o secretário.

Na prática, o programa garante a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Além de combater a fome, o programa também impulsiona a produção rural das famílias que trabalham com agricultura.

“Não tenho dúvidas de que será um recurso bem aproveitado em Itaquá. É importante garantir que a população tenha não só comida na mesa, mas que seja saudável e incentive pequenos produtores. O Alimenta Brasil muda a vida de muitas pessoas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.