Foi preso na manhã desta quinta-feira (19), o terceiro alvo da Operação Ulysses, que investiga o financiamento e organização dos atos terroristas que aconteceram em Brasília. O alvo foi Carlos Victor Carvalho, mais conhecido como CVC.

Ele foi encontrado em uma pousada no município de Guaçuí, no Espírito Santo, Carlos é investigado como um dos financiadores de ônibus que levou os bolsonaristas até Brasília. “Com isso os três mandados de prisão foram cumpridos de forma efetiva”, disse a Polícia Federal.

Junto com os alvos foram apreendidos celulares, computadores, além de documentos de ordem diversa. CVC era considerado foragido pela Polícia Federal. Ele trabalha como assessor parlamentar do deputado Filipe Poubel (PL-RJ), desde junho de 2022 e ganha salário líquido de R$5.588,37.

Carlos Victor passou o último fim de semana em Guarapari, no Espírito Santo e disse que se apresentaria na última segunda-feira (16), o que não aconteceu.

O gabinete do deputado Filipe Poubel (PL-RS), divulgou nota pedindo que não sejam feitas “condenações antes do processo administrativo e legal”.

“Poubel sempre repudiou atos ilegais e evidenciou respeito aos valores democráticos. Sendo assim, o gabinete do parlamentar vai buscar informações sobre os fatos veiculados na imprensa, para que não ocorram antecipadamente condenações sem o devido processo administrativo e legal”, diz a nota.

Já foram detidos na operação o subtenente do Corpo de Bombeiros Roberto Henrique de Souza Júnior, de 59 anos, e Elizângela Cunha Pimentel Braga, de 48 anos.