Morre aos 73 anos, nesta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria. A apresentadora lutava contra um câncer há anos e veio a falecer no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em nota, a Rede Globo informou o falecimento. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

“Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, completou a emissora.

Glória tinha experiência em ser pioneira, foi a primeira jornalista a entrar ao vivo, e em cores, no Jornal Nacional. A jornalista já fez reportagens em mais de 100 países e emocionava com sua sensibilidade.

Glória Maria deixa duas filhas, Laura e Maria, além de um grande legado no jornalismo.