Para começar 2023, acontece no próximo dia 09 de fevereiro mais uma edição do Somando Mais Saúde, projeto do Instituto que une, Médicos, Veterinários, Dentistas e Psicólogos, em uma ronda noturna pela cidade de São Paulo, com o objetivo de oferecer ajuda e cuidados para pessoas em situação e vulnerabilidade que moram nas ruas. Além dos profissionais da saúde, a ação contará com o Lanchinho Coletivo, Músicos e fotógrafos do Bem.
“Estamos felizes em poder retomar as ações do Instituto, queremos continuar em 2023 ajudando quem mais precisa e levando para essas pessoas cuidado, amor, empatia e oportunidade. E, para isso contamos com nossos amigos doadores e com a colaboração dos nossos voluntários” destaca Priscila Rodrigues – CEO do Instituto Somando Mais Ações
Durante a ronda serão realizadas abordagens individuais de cada paciente e o atendimento realizado de forma completa e abrangente, dentro da área de atuação de cada profissional: Psicólogos nas Ruas: Escuta ativa, consulta, encaminhamentos e informações. Médicos nas Ruas: consulta, anamnese, realização de exames clínicos e medicação fornecida com todas as orientações. Limpeza de feridas e curativos, bem como encaminhando para equipamentos públicos e projetos parceiros. Veterinários nas Ruas: Atendimento veterinário, doação de roupinhas, cobertores, ração, água, e muito amor para os pets. Sorriso Social – Atendimento odontológico e informações sobre a saúde bucal. Para participar da ação como voluntario ou doador, basta acessar o link:
https://www.sympla.com.br/somando-mais-saude–lanchinho-coletivo–musicos-do-bem–fotografos-do-bem__1863375