Praticamente um mês após a adoção do primeiro pet por meio do projeto “Baby, me Leva!” da Prefeitura de Suzano em 2024, o cachorro Caramelo desfruta de uma vida feliz e cercada de pessoas que proporcionam uma boa alimentação e um ambiente saudável. A história dele destaca o impacto positivo e os benefícios da adoção de animais de estimação.
A nova vida de Caramelo começou em 18 de janeiro (quinta-feira) e, como era de se esperar, durante os primeiros dias houve ajustes naturais. No entanto, com o tempo e a paciência mútua, ele se integrou perfeitamente à dinâmica familiar.
Atualmente, o cão vive em uma chácara onde tem muito espaço para brincar e se exercitar. Ele recebeu todas as vacinas necessárias e passará pelo procedimento de castração, garantindo sua saúde e bem-estar. A história dele é a prova de que a adoção de animais pode mudar vidas, tanto para o animal quanto para a família adotiva.
Para o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, a adaptação de Caramelo à nova família é motivo de satisfação, uma vez que a transição suave era esperada, considerando seu temperamento amigável. “Ao escolher a adoção, não apenas damos ao animal uma segunda chance na vida, mas também promovemos às famílias um novo amigo que proporcionará momentos de alegria e companheirismo, ou seja, todos ganham com a adoção e o Caramelo é a prova disso”, finalizou.
Famoso
O pet era conhecido do público que frequentava o Parque Municipal Max Feffer, porém, após mostrar alguns comportamentos agressivos e um frequentadores do parque ter sido mordido, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Zoonoses, recolheu o cão em 13 de dezembro e realizou uma série de exames para avaliar o estado clínico do animal, porém, os testes confirmaram a boa saúde e Caramelo teve seu nome inserido no programa “Baby, me Leva!” que culminou com a primeira adoção do ano.