Dramaturgo Zé Celso morre nesta quinta-feira, em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, faleceu o dramaturgo Zé Celso Martínez, que foi um grande marco para o teatro brasileiro e criador do Teatro Oficina. Na quarta-feira, seu estado de saúde se agravou devido a uma insuficiência renal.

Infelizmente, seu quadro piorou progressivamente, sem resposta ao tratamento, resultando em falência dos órgãos nesta manhã. Zé Celso havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas na última terça-feira, após sofrer queimaduras em seu apartamento localizado no Paraíso, Zona Sul de São Paulo, devido a um incêndio.

Por volta das 7h30, a residência de Zé Celso, de 86 anos, foi consumida pelo fogo enquanto ele dormia em seu quarto. Segundo relatos dos vizinhos, suspeita-se que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no aquecedor.

As autoridades estão investigando as origens do ocorrido, e o caso está sob responsabilidade do 36º Distrito Policial (Vila Mariana).

Zé Celso foi imediatamente transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde precisou ser entubado devido às queimaduras que atingiram 60% de seu corpo.