Misteriosa estátua do mundo dos games surge no Parque Max Feffer

O Parque Municipal Max Feffer amanheceu com uma misteriosa surpresa vinda direta do mundo dos videogames nesta sexta-feira (12/05). Trata-se de uma estátua de concreto de 1,55 metros de altura de um personagem da popular franquia de games “The Legend of Zelda”, a deusa Hylia, que fora instalada por um autor desconhecido no local, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador.

Ao que tudo indica, a estátua é feita de concreto e foi posicionada no Jardim da Paz do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, situado atrás da Piscina Municipal e próximo ao PlayPet. A ação pode ter sido uma homenagem ao novo jogo da popular série desenvolvida pela Nintendo, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, cujo lançamento global ocorreu na mesma data. A escultura em questão é uma representação da entidade presente nos títulos anteriores da franquia, em especial no aclamado “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, predecessor do novo jogo.

Segundo a história do game, a deusa é uma entidade benevolente que, desde a criação do mundo, protege a humanidade por meio de seus poderes, sendo a força inspiradora para o reino de Hyrule, palco das principais aventuras na série. Ela é guardiã das diversas encarnações dos protagonistas Link, um lendário guerreiro munido de artefatos forjados para o combate ao mal, tais quais a espada mestre (Master Sword) e o escudo hyliano (Hylian Shield), além da princesa Zelda, portadora da sabedoria divina concedida à família real pela entidade que, agora, também habita o parque suzanense.

A gestora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, aprovou a grata surpresa, lembrando de um caso semelhante em 2018, quando diversas esculturas da franquia Pokémon foram instaladas em Suzano. “É bem curioso ver essas novidades da cultura geek, e nós temos um histórico interessante em razão das estátuas que hoje enfeitam a praça dos Expedicionários e se tornaram um símbolo do município. Assim como naquela ocasião, parabenizamos o misterioso artista que fez este trabalho lindo que ficará disponível aos que desejarem conhecê-lo”, comentou.

Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi comentou que por ser um lançamento mundial de um game de peso, vários municípios e locais notórios devem receber atrações voltadas ao tema, e Suzano é um deles. “Realmente, foi uma surpresa grande ver essa estátua, que evidenciará nosso município mais uma vez por um fato divertido e curioso em uma data especial para a comunidade geek e nerd. Convidamos a todos para conhecer esse trabalho misterioso que vai ornamentar ainda mais o nosso parque”, finalizou.