Na audiência pública sobre os Esportes, convocada pela Comissão Permanente de Esporte e Cultura, um importante debate foi feito acerca de dúvidas recorrentes ao uso, manutenção e instalações de equipamentos públicos, bolsa atleta e Compete Mogi, além de outros eixos do Programa.

No encontro, o presidente da Comissão, vereador Marcos Furlan, representantes de diversas entidades e modalidades esportivas no município estiveram presentes para sanar dúvidas sobre, por exemplo, a obtenção de patrocínio pelas empresas. “Atualmente temos uma Lei de Incentivo ao Esporte, mas precisamos fazer a revisão a atual Lei ou implementar a destinação via Dotação Orçamentária”, salientou Furlan.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer confirmou que em 2019 o Compete Mogi, programa de concessão de transporte aéreo ou terrestre para atletas e comissões técnicas de modalidades olímpicas e paraolímpicas, assim como o Bolsa Atleta, apoio financeiro para atletas, estarão plenamente implantados.

Além disso, a audiência debateu sobre a criação de 11 novos campos (dois em 2018; três em 2019  e seis em 2020); manutenção, restauração e instalação das ATIs; Academia Jovem; PST (Programa Segundo Tempo); construção do novo Ginásio de Esportes.

Participaram da reunião, além e Furlan, o vereador Jeans Lopes, membro da Comissão; Edson Santos, representando o presidente da Câmara e os parlamentares Otto Rezende, Mauro Araújo e o Secretário de Esporte e Lazer do Município, Nilo Guimarães.