sábado, novembro 27, 2021
Início Site

Bombeiro ajuda mulher a salvar criança engasgada, por chamada de vídeo

O bombeiro civil Everton Ferreira de Sousa Santos, conhecido como Everton Potência, ajudou uma mulher a salvar uma criança engasgada, por chamada de vídeo. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (25).

Everton recebeu uma ligação por chamada de vídeo da mulher, que desesperada, pediu por ajuda para conseguir salvar a criança que estava se engasgando. Imediatamente o bombeiro começou a dar instruções para a mulher, para que ela conseguisse ajudar a criança.

No vídeo, o bombeiro explica o que é necessário fazer e tenta acalmar a mulher, que se mostra muito preocupada. Após seguir as orientações, a criança desengasga e começa a tossir e chorar, que, segundo o bombeiro, é um bom sinal.

Everton Potência é bombeiro civil e idealizador do projeto social Bombeiro Mirim Potência, projeto que forma bombeiros mirins. Os alunos são treinados em diversas áreas, entre os conteúudos ensinados, está o de primeiros socorros, conscientização sobre drogas, manuseio de equipamentos de combate a princípio de incêndio, meio ambiente, cidadania, e outros.

Em entrevista ao Bom Dia Cenário, o bombeiro contou sobre sua história e sobre o projeto social Bombeiro Mirim Potência.

Suzano terá Dia D de prevenção ao câncer de próstata neste sábado

A Secretaria de Saúde de Suzano promove neste sábado (27/11) o Dia D de prevenção ao câncer de próstata. O trabalho encerra o cronograma de ações em alusão à campanha Novembro Azul, com atendimento das 8 às 16 horas, em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A atividade contempla acolhimento especial ao público masculino com uma série de serviços, entre eles o atendimento à livre demanda para a coleta de sangue para exame PSA (Antígeno Prostático Específico).

Ao longo deste mês, a pasta realizou diversas ações por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, tendo os homens como principal público-alvo. Neste período, a proposta foi alcançar os moradores dos bairros. Para tanto, as unidades se empenharam em realizar atividades adequadas à situação de cada localidade, atuando sempre em caráter preventivo, com a oferta de testes rápidos à livre demanda, práticas integrativas e avaliação em saúde bucal, por exemplo.

Já para este sábado (27/11), a secretaria planeja o Dia D. Serão 12 UBSs abertas na cidade, das 8 às 16 horas. O objetivo é promover acolhimento em Saúde Mental especialmente voltado ao público masculino, auriculoterapia e outros trabalhos de integração em saúde, com destaque para o atendimento à livre demanda para a coleta de sangue para PSA.

Os postos participantes são: UBS Alzira Pereira Mayer (Jardim Alterópolis), UBS Antônio Augusto Nunes (Jardim Natal), UBS Dr. André Cano Garcia (Cidade Boa Vista), UBS Dr. Isack Oguime (Parque Maria Helena), UBS Adelzuita Ferreira dos Santos (Jardim Monte Cristo), UBS José Mariano de Souza Coutinho Jr. (Jardim Colorado), UBS Maria de Lourdes Cardozo Mathias (Jardim Vitória), UBS Stelina Maria Barbosa (Miguel Badra), UBS Palmeiras, UBS Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII (Centro), UBS Professor João Olímpio Neto (Jardim Casa Branca) e UBS Tabamarajoara.

De acordo com o titular da pasta, Pedro Ishi, a campanha Novembro Azul é de grande importância, uma vez que impacta um público que geralmente não cultiva o hábito de realizar exames de rotina. “Trabalhar com o público masculino é sempre um desafio porque, infelizmente, ainda temos uma cultura machista a desconstruir. Na Saúde, o mês de novembro é especialmente voltado à conscientização e à prevenção ao câncer de próstata que, se tiver um diagnóstico precoce, tem muitas chances de tratamento e cura”, explicou.

Ainda segundo o chefe da pasta, a doença é um dos tipos de câncer mais comuns na população masculina, porém, o tema ainda é tratado como tabu por parte dos homens. “Nossa missão é quebrar esse preconceito e garantir acesso à orientação e à prevenção. No sábado, teremos a coleta de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico), que é um procedimento recomendado pelos urologistas para a detecção precoce do câncer e de outras doenças do sistema reprodutor masculino. Vale lembrar que isso complementa o diagnóstico, mas não substitui o procedimento de toque retal. Em caso de suspeita, o paciente deve buscar atendimento especializado junto à unidade de saúde mais próxima”, completou.

Prefeito de Suzano se reúne com ministra da Secretaria Nacional de Governo

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, se reuniu nesta terça-feira (23/11) com a ministra-chefe da Secretaria Nacional de Governo, Flávia Arruda, em Brasília. Na oportunidade, a agenda foi pautada pela revitalização da “Pirâmide do Sesc” e pelo andamento das obras do Hospital Federal.

O primeiro assunto tratado no encontro foi a expectativa de se criar o polo turístico “Mirante do Sesc”, a ser construído na avenida Katsutoshi Naito, na região norte. Para tanto, o chefe do Executivo suzanense solicitou um apoio financeiro por parte do governo Federal de aproximadamente R$ 5 milhões, aporte necessário para a revitalização de todo o ambiente, inclusive da estrutura abandonada existente no local. A projeção foi da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

“Com essa obra, Suzano ganhará um novo espaço de lazer, voltado às famílias e ao turismo, assim como haverá geração de emprego e de renda. Além disso, vamos transformar a ‘cara’ da região do bairro do Sesc, entregando mais uma obra para a cidade”, explicou Ashiuchi.   

Após acolher a demanda, Flávia informou que irá analisar a proposta, acompanhando a tramitação junto ao Ministério do Turismo, que também já recebeu o pedido em 29 de setembro, e buscando a rápida liberação da verba para que seja concretizada o quanto antes.

Em seguida, as autoridades também conversaram sobre o andamento da obra do Hospital Federal, que está sendo construído no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul. Com 20% dos trabalhos concluídos, a unidade está tomando forma com a construção de alvenaria. Quando a primeira fase for finalizada, o hospital irá dispor de um pronto-socorro.

“Parabenizo o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o deputado federal Marcio Alvino pelo empenho frente à obra do Hospital Federal. Estamos acompanhando o trabalho e, certamente, quando eu estiver em São Paulo ou algum outro ministro, vamos presencialmente vistoriar a unidade, que futuramente será referência em Saúde na cidade e na região”, destacou a ministra-chefe.

INSS

Ainda no Distrito Federal, o prefeito e o deputado se encontraram com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira. Para a reunião, Ashiuchi apresentou interesse em receber uma nova agência do INSS na cidade, maior e com mais serviços, a fim de transformar Suzano no município referência para atendimento do público do Alto Tietê.  

“A prefeitura entraria como parceira para que o instituto possa construir uma unidade ainda melhor. O governo federal adiantou que vai estudar a proposta para que possamos dar início a este projeto. Agradeço o deputado federal Marcio Alvino e o presidente José Oliveira por todo apoio”, finalizou o prefeito.

Créditos das fotos: Wilson Mendes/ASCOM/SEGOV/PR

Vem aí o CONCURSO DE BOLSAS da Alfa Brasil!

Esse recado é para você que estará no 9° ano do ensino fundamental ou 2° e 3° ano do ensino médio em 2022. Se você sonha em ingressar no ensino médio integrado ao técnico ou ingressar nas principais universidades públicas, federais e privadas não perca tempo de se preparar para as provas.

O concurso tem o objetivo de ofertar bolsas de estudo nos cursos preparatórios da Alfa Brasil no próximo ano.
Bolsas de até 100% nos cursos Pré-vestibular + Enem e Pré-vestibulinho (Escolas técnicas).
Os preparatórios vão iniciar em Janeiro/Fevereiro e vão até os meses de Novembro e Dezembro de 2022, véspera dos processos seletivos para 2023.

🔸A inscrição para realizar a prova devera ser feita através do whatsapp (11)9-6101-3693 até o dia 03/12, e a prova presencial será aplicada em nossa unidade no dia 04/12 às 9h, após a prova os alunos com melhor aproveitamento serão contemplados com uma de nossas bolsas para 2022.
Não perca esta oportunidade!

Se você conhece alguém, compartilhe esta publicação!

Para mais informações:
(11)9-6101-3693
(11)4638-5393
Av. Antônio Massa, 465, Centro – Poá

alfabrasil #concursos #bolsasdeestudo #preparação #enem #vestibular #Etec #senai #IFSP #EuSouAlfaBrasil

Chupa essa Manga com Jairzinho Ambrósio

“O COURO COMEU NA CASA DE NOCA”

Mais uma vez os irmãos Martinelli perderam a linha e literalmente invadiram a sede da TV Cenário para tirar satisfação ao vivo com um entrevistado. É claro que, como eu disse ao vivo, só falaram porque eu autorizei. Pois, todos sabem que o nosso grupo de comunicação é totalmente democrático. Desta vez, a vítima foi Mané do PT que teve de ficar literalmente calado enquanto os irmãos, Marcos e Roberto Martinelli, detonavam com o esquerdista.

Eu nem irei me atrever a escrever aqui tudo o que foi dito no programa de hoje, pois, com certeza, se você ainda não viu, em breve verá. E, para ajudar você, no final desta coluna colocarei o link da briga para você assistir.

MAS COMO TUDO COMEÇOU?

Pelo que eu entendi na hora da entrevista, antes mesmo dos irmãos Martinelli chegarem, um dia antes, o pau começou a comer, em um grupo de WhatsApp. Mané do PT Teria colocado uma foto onde mostra Marcos Martinelli em um iate com os familiares em um lugar paradisíaco. Além de mandar a imagem, pelo que fiquei sabendo, Mané teria insinuado que o atual governo estaria fazendo a “farra do boi” com dinheiro público, pois, todos sabem que Marcos Martinelli é funcionário de Rodrigo Gambale na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em seguida, aquelas pessoas que adoram uma confusão, colocaram Marcos Martinelli neste grupo, pois, o assessor parlamentar já tinha saído há algum tempo deste mesmo grupo. Aí você já deve imaginar o que aconteceu, foi “tiro, porrada e bomba”, como diz uma frase conhecida.

O PROGRAMA

Na noite da última quarta-feira, eu fiz um convite ao Mané do PT para falar sobre questões políticas no programa, pois, o entrevistado desta quinta-feira, seria o vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Daniel Balke, que teve que desmarcar a entrevista, pois, segundo ele, havia surgido um compromisso em São Paulo no mesmo horário do programa.

O programa estava indo normalmente, até um internauta fazer uma pergunta sobre uma suposta ligação de Mané, com Rodrigo Gambale, pois, segundo o internauta, Mané teria sido visto no gabinete do deputado. Foi aí que, além de responder essa questão, o petista falou sobre a foto do então iate que estaria Marcos Martinelli e a sua família. Além disso, Mané falou sobre um suposto carro de R$ 400 mil que a prefeita Priscila Gambale teria comprado recentemente, que, segundo ele, havia visto na internet sobre este assunto.

E AGORA?

Pelo que fiquei sabendo, o petista já acionou advogados para entrar na justiça contra os irmãos Martinelli, pois, algumas coisas ditas no programa, fogem da questão política e de cunho pessoal, e já entram em questões polícias, pois, além dos xingamentos e ameaças pessoais, em determinado momento, entrou em questão um suposto assassinato que os irmãos Martinelli falaram que sabem que Mané cometeu. Agora, parece que Mané fará os irmãos provarem tudo isso na justiça. Que coisa, não?

Assista na íntegra: https://www.facebook.com/watch/?v=2485376714930274&ref=sharing

Por Augusto do Jornal: PASSAGEM DE ÔNIBUS EM FERRAZ SOBE PRA 5 REAIS COM APOIO DOS GAMBALE: EU NÃO AGUENTO! EU NÃO AGUENTO!

É malandragem, a vida não tá fácil não . . . Só parece estar tranquila para a ATT Transportes (antiga Radial), empresa vencedora da licitação dos ônibus realizada em agosto passado pela Prefeitura Ferraz de Vasconcelos, que aumentou o valor da passagem em seus coletivos para 5 reais desde o último domingo, 21 de novembro. A nova tarifa tem respaldo no decreto assinado pela prefeita Priscila Gambale e pelo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Álvaro Costa, o Kaká.

Por aqui, o preço da condução agora é de país de primeiro mundo para um serviço oferecido de terceiro. Na campanha eleitoral de 2020, a promessa de Priscila e companhia era que a passagem na cidade teria valor justo conforme o serviço prestado. Vencida as eleições, os Gambale viraram as costas para o povo, liberando novo preço sem nenhuma melhoria no atendimento da empresa, já que o contrato com a Radial acabou prorrogado até meados do primeiro trimestre de 2022. Somente a partir do próximo ano é que a ATT (que na verdade é a mesma Radial com nova nomenclatura) entrará em circulação, com novos veículos, ar condicionado, Wi-Fi, QR CODE nos pontos para observar tempo de espera dos ônibus, e outras melhorias. Pelo menos isso é o que prevê o novo contrato milionário de 45 milhões de reais fechado entre prefeitura e empresa.

Na maior cidade do país, São Paulo, as tarifas individuais de ônibus municipais e trens do Metrô custam 4 reais e 40 centavos. O último aumento nos coletivos municipais paulistanos aconteceu em janeiro de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito (falecido) Bruno Covas, subindo na época apenas 10 centavos – ou seja, de 4 reais e 30 centavos para 4 reais e 40 centavos.

Outro detalhe: a maioria das linhas na Capital percorrem quilômetros a mais do que o roteiro percorrido pela Radial em Ferraz, cujas linhas alcançam ao máximo cinco quilômetros numa extensão geográfica de apenas 30 quilômetros. 

E na comparação Radial e Metrô, aí os moradores de São Paulo levam mais vantagens sobre os ferrazenses. Por 4 reais e 40 centavos é possível viajar 101,1 km de extensão entre oito linhas diferentes em 89 estações metroviárias. Podemos aqui reforçar a ideia de que os passageiros de lá pagam ainda menos no transporte público, se considerarmos a integração Ônibus/Metrô, cujo valor de um bilhete comum soma apenas 7 reais e 65 centavos. Na Capital também há mais um grande benefício: o Bilhete Único (um sonho ferrazense) que permite circular em até três ônibus ao custo de apenas uma passagem.

Como Ferraz atualmente virou território dos Gambale, vamos então recordar o início dessa história política da família, especificamente relacionada ao preço das passagens. Em setembro de 2017, o então locutor da Lookal FM, Rodrigo Gambale, irmão da prefeita e atual deputado estadual, gravou vídeos onde aparecia indignado com erros cometidos na administração passada, dentre os quais, o reajuste da tarifa de ônibus em aproximadamente 25%. O tempo passou e agora a dupla Gambale (considero os dois, deputado e prefeita porque ela é movida sob a influência dele) volta a cena e pratica o mesmo tipo de aumento abusivo, com o valor acrescido em 13,7%. No discurso político tinham uma postura, após vencerem as eleições, as ações são outras. Para os Gambale, o que vale é a frase da música “Eu não aguento”, da banda Titãs: “Todo mundo pinta o sete, eu também quero pintar”.

Nas redes sociais, Priscila tentou convencer internautas sobre a sua resistência em aumentar o valor do transporte. “Não foi fácil termos tomado essa decisão”, escreveu a prefeita. Segundo ela, a Radial havia solicitado inicialmente uma tarifa de 9 reais, depois 6, ambas recusadas. Em defesa da Radial, a Gambale de saias disse que o valor de 5 reais é justo porque na visão dela a tal empresa sofreu prejuízos por conta dos aumentos de combustível, queda de passageiros e risco de desemprego para funcionários diretos e indiretos. Que dó dessa Radial. E a Priscila, então, coitadinha. 

O aumento de 60 centavos por passagem pode parecer insignificante para alguns defensores do governo. Mas, somem ao menos 1 real e 20 centavos ao dia, considerando duas viagens de ida e volta, ao longo de 24 dias ao mês. São 28 reais e 80 centavos a mais. Em um ano, 345 reais e 60 centavos que vão embora do orçamento individual. E para aquelas pessoas que necessitam de mais de dois ônibus para chegar e retornar de seus destinos? Preparem o bolso, já que em nosso município não há Bilhete Único como em São Paulo. Por outro lado, os 60 centavos a mais também afetam as empresas que bancam a porcentagem maior dos vales-transporte de seus trabalhadores.

O descontentamento com a nova passagem de ônibus em Ferraz é geral. No Programa Bom dia Cenário, do amigo e jornalista Jairzinho, em enquete realizada nesta quarta-feira, 24 de novembro, a maioria dos participantes (47%) respondeu que “Priscila e Kaká aumentaram porque quiseram, simples assim”. A subida no valor das tarifas da Radial só não vai sensibilizar a Câmara Municipal, que deveria fazer o contraponto político e criticar a decisão da prefeita e do secretário de Transportes. Em outras decisões polêmicas envolvendo a prefeitura, houve um certo silêncio da Casa, mesmo daqueles que não estiveram juntos na composição da chapa de Priscila nas eleições de 2020. Vereadores atuais fazem parte de uma espécie de cartório homologador das decisões dos Gambale. Raramente, apenas um ou outro parlamentar utiliza a tribuna para bater de frente na gestão da prefeita.

Em defesa dos munícipes, vou continuar com as críticas a esse governo que tomou conta da Prefeitura de Ferraz e insiste em marketing, em lives, em praticar erros na gestão, e que faz muito pouco em favor dos moradores da nossa querida cidade.

Estamos de olho! Podem chorar, Rodrigo, Priscila e Kaká.

Augusto do Jornal, diretor da Executiva Nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil) e 2º suplente de vereador pelo PSB em Ferraz de Vasconcelos

Por: Dr. Tullio José Costa Rodrigues da Cunha: HIPÓTESES DE ISENÇÃO DO LUCRO IMOBILIÁRIO NA VENDA DE IMÓVEIS

Quando vendemos um imóvel por valor acima do valor que pagamos quando compramos o imóvel, podemos ter que pagar um imposto sobre a diferença (valor da venda – valor da compra) chamado lucro imobiliário.

Você sabia que pode ficar isento do imposto do lucro imobiliário em certas situações previstas em lei?

São as hipóteses previstas na Lei Federal nº 11.196/2005 e Instruções Normativas da Receita Federal nº 814/2001 e 599/2005.

  • Utilizar o valor da venda para adquirir outro imóvel residencial no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias contados da celebração do contrato;

Se o valor da venda for menor que R$ 440.000,00 mil e o vendedor não possuir outros imóveis, e desde que não tenha efetuado nos cinco anos, alienação (venda ou compra) de outro imóvel, a qualquer título ou não, tributada ou não;

  • Para imóveis com data de aquisição anterior a 1969, automaticamente há isenção do pagamento de imposto sobre o ganho de capital, porque o fator redutor “zera” a incidência;
  • Nos casos de permuta sem torna, também não há incidência do imposto.
    Entretanto, essa hipótese exige atenção: Nesses casos, o valor do imóvel recebido em permuta fica, contabilmente falando, com o valor que o contribuinte tinha declarado do imóvel que entregou na permuta. Então, quando ele for vender, se tiver ganho de capital (lucro imobiliário) terá que recolher o imposto.

Essas são hipóteses que podem ser utilizadas para que o vendedor do imóvel fique isento do imposto do lucro imobiliário.

Consulte sempre um advogado e um contador e saiba se você se enquadra nessas hipóteses.

CHAPA “CORAGEM, AVANÇA OAB FERRAZ” VENCE ELEIÇÕES EM FERRAZ DE VASCONCELOS

A chapa 3 “CORAGEM, AVANÇA OAB FERRAZ” venceu, nesta quinta-feira (25) as eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ferraz de Vasconcelos.

Após a vitória, em entrevista à TV Cenário, o presidente da chapa, Dr. Kleber Leite, falou sobre a forma que conduzirá a OAB.

“Primeiramente dizer que hoje acabam três grupos e três chapas, a partir de agora, é um time só, é a advocacia ferrazense junta, sendo ouvida, ouvindo os amigos, os colegas, as opiniões, montado comissões e sendo atuante”, afirmou Kleber.

O vereador ferrazense, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, esteve no local e parabenizou a chapa vencedora.

A chapa vencedora é composta pelo presidente Dr. Kleber Leite, pela vice-presidente Dra. Andréia Luiz, pelo tesoureiro Dr. Athanael Farias, pela secretária geral Dra. Sidnéia Pereira, e pelo secretário adjunto Dr. Nivaldo de Santana.

Um dos pontos mais frizados pela chapa é o de renovar e transformar a advocacia ferrazense.

Entre as diversas propostas da chapa, está o aumento de trabalho na Ação Social, a facilitação da comunicação dentro da OAB e a criação de grupos de mentoria para atender advogados.

Terminal Rodoviário Ayrton Senna fica sem iluminação pelo segundo dia consecutivo em Poá

O Terminal Rodoviário Ayrton Senna, localizado no centro de Poá, está sem iluminação desde esta quarta-feira (24), contando apenas com as luzes dos locais que ficam próximos ao terminal e com as luzes dos ônibus.

Na noite desta quarta-feira, o que se via era escuridão nos locais onde ficam os bancos para as pessoas esperarem pelos ônibus. Ninguém no local sabia o motivo da falta de iluminação.

Nesta quinta-feira (25), o local seguia sem iluminação até as 14h, e como nada foi informado, não se sabe quando voltará. Um vendedor ambulante que sempre está no local disse não saber o motivo da falta de luz, segundo ele, ninguém foi resolver o problema.

Um funcionário que trabalha com o transporte público de ônibus da cidade também disse não saber o motivo da falta de energia, e que a situação era problema da prefeitura. Segundo ele, o terminal está sem iluminação desde o começo desta quarta-feira.

Por ser um local aberto, a falta de iluminação não atrapalha durante o dia, porém, quando escurece, o local fica com diversos pontos escuros, deixando passageiros apreensivos de ficarem a espera do ônibus quando está muito tarde.

Jornalista Jairzinho Ambrósio é homenageado em evento do “Prêmio Negro Sim”

O jornalista Jairzinho Ambrósio foi um dos homenageados na noite desta quarta-feira (24), no Prêmio Negro Sim, evento que ocorre anualmente desde 2015. O ideal do Prêmio é a busca pela igualdade de direitos e acesso a políticas públicas de pessoas, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs) que contribuíram de alguma forma no decorrer de suas histórias para influenciar novas histórias.

Jairzinho Ambrósio já é um nome conhecido na região, principalmente na área da comunicação, onde conduz seu trabalho em busca da verdade e influenciando novas histórias.

Jornalista Jairzinho Ambrósio é homenageado em evento do “Prêmio Negro Sim”

A edição deste ano foi realizada no Itaquá Garden Shopping, Itaquaquecetuba – SP e contou com a presença de diversas personalidades da região.

O evento é realizado desde 2015 de forma consecutiva e tem destaque na região do Alto Tietê, com edições realizadas em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, as 3 cidades mais populosas em concentração demográfica e de empresas da Região do Alto Tietê.

O Prêmio foi idealizado e é realizado pela jornalista Cida Móra da Ícone Network Empresarial, em referência ao conceito de que todos somos iguais.

Os homenageados são indicados por entidades de classe e por influenciadores de opinião da região do Alto Tietê, em média, 500 pessoas.

Um dos principais critérios para a escolha dos premiados não está relacionado diretamente a etnia das pessoas, e sim, a pessoas e empresas que apoiam a igualdade, podem ser premiados ainda movimentos sociais, que tenham histórias repletas de superação e vitórias e que considerem que todos somos iguais.

Um dos objetivos do Prêmio Negro Sim está diretamente ligado ao conceito de melhoria na vida, estima e igualdade racial, onde pessoas e empresas sejam exemplos em suas esferas de atuação por meio dos negócios, de seus projetos e parcerias de vida.

É vital para o homenageado, entender que para ser indicado e premiado, a pessoa ou a empresa tem que ter construído sua história conscientizando tanto sua família como seus funcionários e colaboradores para que digam não ao preconceito, ao racismo e ao desrespeito que atingem diretamente os afrodescendentes e outras etnias.

O Prêmio Negro Sim existe com a justificativa de trabalhar e enaltecer a vida de cada homenageado a fim de que possa ser exemplo para as novas gerações e se orgulhar de ter transformado outras vidas em sua trajetória.

Últimas notícias