Em reunião realizada nesta segunda-feira, 10, na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, das forças de segurança, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além, da Educação do município e do Estado, definiram ações que serão implantadas para ampliar a segurança dos alunos da cidade.
A prefeita Priscila Gambale anunciou que serão instaladas câmeras em todas as unidades escolares, alarme e o serviço chamado de “botão de pânico”, para um atendimento mais rápido às escolas, tudo será observado pela Central de Monitoramento.
“A iluminação e vigilância no entorno de todas as escolas também ganhará um reforço, para atender os estudantes do período noturno”, disse Gambale.
A secretária de Educação, Paula Trevizolli, afirma que haverá mais rigidez na identificação das pessoas que visitam as unidades escolares, além de campanhas de orientação e informação com pais e alunos.
Já a secretária de Segurança, Daniele Freitas, confirmou que as rondas escolares serão ampliadas em conjunto com a Polícia Militar, além de monitoramento constante do entorno das unidades.
Também participaram do encontro os vereadores Flávio Batista de Souza, o Inha, Alexandro Teteco, a representante da Diretoria Regional de Ensino, Patrícia Martins, o comandante da GCM, Cleverson Ramos, o sargento PM Araripe, o secretário de Governo Jackson dos Santos e o coordenador de Comunicação, Jucélio Salvador.