Capacitação de empregabilidade para pessoas com deficiência está com inscrições abertas em Itaquá

A Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), está com inscrições abertas para a capacitação de empregabilidade e oficina de currículo para pessoas com deficiência.

O objetivo é ensinar técnicas para a elaboração de um currículo atrativo para quem está em busca de uma oportunidade de emprego, visando aumentar suas chances no mercado de trabalho.

São 20 vagas e o curso será realizado nos dias 27 e 28 de julho em dois horários: das 9h às 11h e das 13h às 15h no polo da Univesp (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 345 – 1º andar – Vila Virgínia). As inscrições devem ser feitas até o dia 24 pelo link: cutt.ly/owigDlRU.

“O trabalho é um direito fundamental de todo cidadão e ainda assim, muitas portas do mercado de trabalho permanecem fechadas para pessoas com deficiência. Queremos mudar essa realidade”, disse a chefe da pasta, Hadla Issa.  

Para participar é necessário que a pessoa com deficiência tenha 18 anos ou mais e resida no Alto Tietê. Também é exigido apresentar RG e comprovante de endereço. O laudo médico é opcional.

As competências abordadas envolvem organização, autoconfiança, liderança, relacionamento interpessoal e capacidade de inovação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4753-5291 ou na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448B – Vila Zeferina em horário comercial.

“Dar autonomia para as pessoas com deficiência é uma das bandeiras da nossa gestão. Já começamos a contratá-las para trabalhar na prefeitura, mas também queremos dar a oportunidade para que trabalhem em qualquer lugar”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.